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Siqueira Castro Advogados reduz custos com solução de colaboração da 3CX e projeto da Added

Um dos escritórios de advocacia mais tradicionais do Brasil, o Siqueira Castro Advogados, atualmente conta com cerca de 2.500 colaboradores em dezoito escritórios próprios espalhados pelo país e atende em torno de três mil clientes, dos mais variados segmentos econômicos, em todas as áreas do Direito.

O escritório de advocacia recorreu à Added para buscar uma solução de colaboração para substituir o sistema de telefonia existente. O foco dessa mudança foi o aumento da colaboração dos seus profissionais e a redução de custos, visto que as renovações de Software e Hardware com a solução existente, ficaram com valor elevado, pois estavam foram de suporte, além disso, algumas das filiais que tinha sistema de comunicação SIP open, estavam com baixa qualidade de serviços.

Para promover a colaboração dos seus times e reduzir custos, o escritório de advocacia Siqueira Castro buscava uma solução para contratar como serviço, pois a compra de produtos (hardware/software) de colaboração não fazia mais parte do planejamento financeiro do escritório.

Com o objetivo de atender essa demanda, a ADDED, em parceria com a IPWISE, criou a oferta de colaboração como serviço, onde não há a necessidade da aquisição da solução, renovação de suporte dos fabricantes, assim como fazer a contratação de serviços para suportar o ambiente. Desta maneira, com uma assinatura mensal, o Siqueira Castro poderia dispor de tudo isso de forma fácil e prática sem ter maiores problemas.

Entre as dificuldades encontradas durante o projeto, além da pandemia em andamento, era que o escritório de advocacia não possuía interligação com as suas unidades que utilizavam outras soluções de colaboração.

“O Castro possuía um sistema de Telefonia IP em nove unidades e 5 demais unidades utilizavam outro sistema de telefonia na Cloud. Outras três localidades trabalham em formato de Co-working. Este processo aconteceu um pouco antes do início da Pandemia de Covid-19, posterior a pandemia, ficou mais claro ainda para nosso cliente que havia a necessidade de adquirir ferramentas para que os colaboradores pudessem trabalhar e se comunicar de forma remota e eficiente, incluindo reuniões e vídeo chamadas”, explica  Rodrigo Ferreira, pré-vendas da Added.

Além disso, o escritório não possuía as funcionalidades mais avançadas disponibilizadas pelos fabricantes, assim como não contava com administração e controle centralizado, para gestão dos ramais e facilidades.

Diante deste cenário, a Added forneceu uma nova solução de Colaboração para 810 x ramais através de PABX IP em nuvem (Cloud), redundante e resiliente com entroncamentos SIP como saída para PSTN para as localidades.

A solução abrange as seguintes funcionalidades:

  • Gerenciamento Centralizado e escalável;
  • Ferramentas de solução de problemas de telefonia embarcados (captura de pacotes, logs de registro e chamadas, relatórios de chamadas etc);
  • Suporte a telefones IPs, Gateways, dect wireless de marcas conhecidas e populares no mercado;
  • Videoconferência gratuita e integrada para todos;
  • WebMeeting sem complicações baseadas em WebRTC (Compartilhamento de Recursos avançado, sem a necessidade de instalação de ferramentas, usando apenas o seu navegador Chrome ou Firefox);
  • Live Chat & Talk: conecte-se com clientes do seu site WordPress;
  • Recursos para Call Center e Gestão de filas de atendimento bem como, integrações com CRMs ;
  • Softphones compatíveis com sistemas Windows 10, Mac OS, Android e Apple Iphone;
  • Integrações com chat de mídias sociais como Facebook;
  • Integração com Gateways SMS;
  • Sistema de auto provisionamento;
  • Sistema com proteção contra fraude de telefonia e ataques DDOS, (GeoIP) embora reforçamos a necessidade de estar atrás de um firewall;
  • Integração com Office 365.

Com a implementação da solução como serviço, que teve a duração de menos de um mês, além de promover uma comunicação unificada, o Escritório de Advocacia Siqueira Castro possui a grande vantagem de alcançar ganhos mensuráveis por utilizar todos os recursos desta plataforma, provenientes da maior colaboração entre seus associados, clientes e parceiros comerciais. Além disso, o escritório pode negociar o melhor custo-benefício com operadoras e não ficar apenas restrito a um único meio físico de serviço de telefonia (MFC R2 Digital), hoje eles podem optar por meios como SIP (entroncamentos pela internet ou por CPE).

Adicionalmente, em relação aos custos para adequação a um lockdown (pandêmico), a solução atual     mantém todos os colaboradores integrados uns com os outros, com ramal IP (baseado em Softphones), sistema de chat/mensagem instantânea, vídeo chamadas, correio de voz, sistema de reuniões virtuais, integração com sistema de e-mail para agendamentos de reuniões, Sistema de conferência de voz com número externo de entrada.