Instituto Butantan investe em soluções da Added para garantir disponibilidade de sistemas

Para se consolidar como maior produtor de vacinas da América Latina, instituto buscou mitigar o risco de paralisação de produção

São Paulo, 06 de novembro de 2021 – O Instituto Butantan é atualmente uma das mais comentadas e respeitadas instituições do Brasil, sobretudo por sua atuação no combate à pandemia de Covid-19. Estima-se que sejam produzidas atualmente cerca de 1,6 milhões de vacinas por dia no Instituto. Diante do momento em que o país se encontra, qualquer fator – externo ou interno – que atrapalhe esta produção, precisa ser mitigado. Foi pensando nisso que o Instituto Butantan, lançou um edital para garantir maior disponibilidade ao datacenter e, por consequência, diminuir o risco de paralisação de produção por falhas de sistema.

Antes mesmo do coronavírus ser considerado uma ameaça a nível de pandemia global, o Instituto Butantan já tinha o planejamento de se tornar a maior empresa de produção de vacinas da América Latina e, para isso, não podiam mais suportar um datacenter local sem disponibilidade.

“Nós tínhamos um datacenter virtualizado já com VMware, porém sem alta disponibilidade das aplicações. No atual cenário, qualquer falha em um servidor físico causaria indisponibilidade de serviço para o Instituto”, afirma Claudia Anania, Gerente de Inteligência Corporativa e Novas Tecnologias do Instituto Butantan.

A Added, Integradora nacional de Soluções em TI apresentou o melhor custo-benefício e venceu o edital em janeiro de 2020. A partir daí, a companhia forneceu e implementou toda a nova infraestrutura de datacenter com servidores, storages, switches, e também expandiu a infraestrutura básica (Racks, cabling, etc) para suportar esses novos equipamentos, licenças Microsoft, além de toda solução VMware vCloud Suite Enterprise, que é um pacote que inclui a plataforma de gerenciamento de nuvem híbrida, o VMware vRealize Suite.

Agora o Instituto Butantan possui um datacenter principal com alta disponibilidade local em caso de falha de algum servidor físico, utilizando ainda o ambiente antigo como réplica do ambiente local. “Nosso time de TI, ganhou flexibilidade no gerenciamento dos recursos de processamento das aplicações, redução de indisponibilidade do ambiente, agilidade na entrega das demandas por recursos pelos seus usuários e gerenciamento unificado”, afirma Claudia.

“Além da alta disponibilidade, o Instituto construiu uma cloud privada com automação completa no ambiente VMware, dando autonomia e possibilitando a rápida identificação do custo de utilização da sua infraestrutura, com a possibilidade de expandir o workload para qualquer cloud compatível com vmware no futuro. Com este pacote, o Instituto Butantan agora pode criar e gerenciar nuvens privadas baseadas no vSphere, bem como nuvens híbridas de vários fornecedores” destaca Carlos Longo, Gerente de Pré-Vendas de Datacenter da Added.

Outro produto adquirido no pacote é o VMware vRealize Automation. Com ele a infraestrutura definida por software combinada à automação dos processos principais de fornecimento de serviço de TI trouxe muita agilidade para fornecer recursos para os usuários finais em minutos.

Uma outra preocupação que o Instituto Butatan tinha era a falta de visibilidade do gerenciamento do ambiente de datacenter e a demora na forma reativa de se atender aos problemas do ambiente. “A implementação do vRealize Operations permitiu que as equipes de TI sejam mais proativas e ágeis, pois ela é uma plataforma automática de gerenciamento de operações de TI para ambientes privados, híbridos e multi-cloud que incorpora inteligência artificial e técnicas de análise preditiva”, conclui Carlos Longo.

 

Sobre a Added:

A Added é uma provedora nacional de soluções tecnológicas inovadoras e de alto valor agregado, cujo propósito é impactar positivamente a experiência de negócios de seus clientes e parceiros.

Com profissionais treinados por parceiros de renome mundial e executivos que atuam há mais de 30 anos no segmento de tecnologia, a Added desenvolve com excelência soluções para segurança, telecom, infraestrutura, networking, hardware, software, contratos e serviços de suporte técnico. Seus processos de negócios atendem ao Sistema de Gestão da Qualidade, certificado pela Norma ISO 9001:2015, garantindo pontualidade e eficiência dos serviços oferecidos.

A Added se destaca por proporcionar a seus clientes os diferenciais de uma empresa de vanguarda. Mais velocidade e segurança para sua empresa.

  • axis
  • cisco
  • dell
  • furukawa
  • jabra
  • trend
  • veemm
  • vertix
  • vm

© Added todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Next4.