VMware apresenta inovações na plataforma Workspace ONE

Serviços de concierge com assistente virtual e AI melhoram as experiências dos funcionários. Além disso, gestão moderna, segurança Zero Trust e inovações de VDI multi-cloud permitem que a TI ofereça os recursos que os profissionais contemporâneos exigem

 

A VMware,  apresenta novidades em sua plataforma de espaço de trabalho digital, a VMware Workspace ONE. O objetivo é ajudar as organizações a engajar os funcionários desde a assinatura do contrato e aumentar a produtividade deles para expandir e transformar seus negócios. As inovações de gerenciamento, segurança e VDI multi-cloud permitirão que as equipes de TI aproveitem o poder da automação para gerenciar de forma inteligente e proteger o acesso a qualquer aplicativo, em todo tipo de nuvem, e em qualquer dispositivo.

 

“Abordar a experiência do funcionário de forma holística – desde a contratação até a aposentadoria – deve estar no centro do design do espaço de trabalho digital de cada empresa, além de ser fundamental para o sucesso da transformação da força de trabalho”, explica Shankar Iyer, vice-presidente sênior e gerente geral da VMware. “Com o Workspace ONE, a TI pode capacitar os funcionários com mais confiança para que eles sejam produtivos, fornecendo acesso aos recursos de que precisam, ao mesmo tempo em que avança as iniciativas de gerenciamento moderno e de segurança Zero Trust da organização.”

 

Com o uso de machine learning, a solução pode identificar anomalias de comportamento do usuário com base na variação do padrão e automatizar ações de correção, como, por exemplo, forçar a autenticação multifatorial ou colocar o dispositivo em quarentena quando um comportamento suspeito do usuário é observado  

 

Workspace ONE oferece serviços de concierge para personalizar e simplificar as experiências dos funcionários
A VMware lidera o caminho para ajudar a TI e o setor de RH a reinventarem as experiências de integração e do primeiro dia dos funcionários com a introdução dos serviços digitais de concierge, alavancando os amplos recursos de automação da plataforma Workspace ONE e a riqueza das integrações de parceiros.

O Workspace ONE Intelligent Hub – ponto de partida para que os funcionários acessem aplicativos, fluxos de trabalho e notificações com segurança e se conectem com os colegas – agora inclui um assistente virtual, o IBM Watson Assistant, com o qual os usuários podem interagir usando processamento de linguagem natural (NLP) ou texto. Essa é a primeira plataforma de espaço de trabalho digital a integrar um assistente virtual com inteligência artificial (AI).

Com o novo serviço de concierge digital, o Workspace ONE Intelligent Hub Virtual Assistant, os funcionários poderão concluir várias tarefas relacionadas a TI e ao RH, como aquisição e registro de um novo dispositivo, solução de problemas de Wi-Fi, abertura e gerenciamento de chamados de suporte técnico, e a inscrição em programas de benefícios da empresa. Os profissionais também poderão usar o assistente virtual para acessar recursos específicos da organização, como políticas, localização de escritórios e mapas de assentos, bem como outros processos da companhia e da equipe.

 

Além disso, a VMware está aprimorando o valor de produtividade da plataforma com novas e exclusivas integrações de fluxos móveis para dar suporte a aplicativos de RH, de negócios e gerenciamento de serviços de TI (ITSM). Por exemplo, uma nova integração com o Atlassian Jira Service Desk permite a entrega perfeita de informações de chamados de suporte técnico e atualizações no Intelligent Hub. Essas novas integrações se baseiam em fluxos de trabalho contextuais de um clique, já suportados na plataforma com parceiros como Salesforce, Coupa, SAP Concur e outros.

Gerenciamento digital de experiência de colaboradores impulsiona a experiência do funcionário em plataformas móveis e de desktop


Para ajudar as empresas a gerenciar e medir o valor entregue aos funcionários, a VMware está lançando uma prévia tecnológica do Digital Employee Experience Management, um novo serviço do Workspace ONE Intelligence. Ele permitirá que a TI detecte e corrija automaticamente possíveis problemas que possam afetar a experiência do funcionário em seu hardware, sistema operacional e aplicativos, com base na telemetria em tempo real de seu espaço de trabalho digital. Aproveitando os recursos combinados do Workspace ONE UEM, do Workspace ONE Intelligence e do Apteligent, o Digital Employee Experience Management é a única solução no setor a oferecer suporte total à TI com esses recursos em plataformas móveis e desktops, com automação total para auto recuperação e solução de problemas.

Quando um problema surge no dispositivo de um funcionário, o departamento de TI deve reagir rapidamente para minimizar o tempo de inatividade. Para isso, a VMware está expandindo os recursos do Workspace ONE Assist (anteriormente Workspace ONE Advanced Remote Management) para incluir recursos de suporte remoto para dispositivos Windows e MacOS com conhecimento do funcionário. Isso é adicionado à lista atualmente suportada de dispositivos robustos iOS, Android, Windows CE. Agora, os administradores podem otimizar a experiência dos profissionais, diagnosticando e consertando remotamente os problemas dos usuários em plataformas móveis e de PC, permitindo assim, que eles voltem a operar rapidamente.

 

Referência em gerenciamento moderno em mais dispositivos e plataformas
O Workspace ONE continua a oferecer o mais amplo suporte a plataformas e sistemas operacionais, bem como o mais profundo conjunto de recursos para oferecer suporte total ao gerenciamento unificado de endpoints (UEM). Atualmente, os clientes gerenciam dezenas de milhões de dispositivos móveis, robustos e IoT com o Workspace ONE. A VMware está anunciando várias inovações e integrações com seu vasto ecossistema que amplia os recursos da solução em todas as plataformas.

Windows 10: Apenas nos primeiros seis meses de 2019, o Workspace ONE passou a gerenciar mais de um milhão de novos dispositivos Windows 10, tornando-se a plataforma da VMware de crescimento mais rápido. A companhia continua a expandir seu suporte ao gerenciamento moderno do Windows 10, introduzindo uma ferramenta de migração AirLift para ajudar os clientes a acelerar a transição para a nova versão. Além de suportar a migração de coleções, dispositivos e aplicativos do Microsoft System Center ConfigManager (SCCM), a ferramenta agora também pode automatizar o processo de migração de Objetos de Diretiva de Grupo (GPOs) do SCCM para o Workspace ONE.

 

A solução também conta com mais uma novidade: o gerenciamento do Windows 10 com o Workspace ONE Enterprise App Catalog, que serve como ponto único para a TI adquirir centenas de aplicativos comumente usados, pré-empacotados e configurados prontos para implementação do usuário final. Os aplicativos são pré-testados e atualizados para ajudar a garantir a instalação adequada. Agora, a TI pode gastar menos tempo empacotando, testando e atualizando aplicativos, e mais tempo fornecendo os serviços experimentais mais importantes para os funcionários.

Dell Technologies: Anunciado no Dell Technologies World 2019, o Dell Technologies Unified Workspace integra o Workspace ONE em todos os dispositivos e serviços da empresa para simplificar todo o ciclo de vida do dispositivo para TI, proporcionando aos funcionários uma experiência personalizada e pronta para o trabalho. A Dell Technologies e a VMware anunciaram amplos recursos, incluindo:

•Agora, o Unified Workspace oferece suporte aos novos dispositivos Dell Latitude Chromebook Enterprise, permitindo que os administradores aproveitem o UEM do Workspace ONE para implementar aplicativos e políticas nos Chromebooks das empresas, juntamente com todos os outros endpoints;

•O Workspace ONE também se integra ao Dell SafeBIOS para verificação contínua do estado da BIOS em relação às bases desejadas e pode automatizar a correção;

•As implementações do Unified Workspace podem aproveitar a persistência do agente Workspace ONE para ajudar a TI a recuperar o gerenciamento de um endpoint, mesmo que o agente seja desinstalado (como em um cenário de dispositivo perdido ou roubado).

 

Apple: O Workspace ONE gerencia dezenas de milhões de dispositivos da Apple e continuamente apresenta inovações no Mac, iPhone e iPad. A VMware lançou os seguintes recursos para iOS, iPadOS e macOS Catalina:

•Suporte planejado para iOS 13 e iPadOS que será lançado no final do ano, incluindo suporte inicial ao novo User Enrollment, projetado para suportar dispositivos pessoais (BYOD) com aplicações e serviços de negócios, sem assumir o gerenciamento total do dispositivo;

•O Workspace ONE agora oferece suporte a atualizações de software gerenciadas para dispositivos Apple, com controles detalhados em todas as principais atualizações de iOS e MacOS com fluxos de trabalho de aprovação personalizados para implantar, pausar ou adiar atualizações com base no perfil de risco da empresa;

•Um novo mecanismo de sequenciamento e script do macOS que fornece uma solução poderosa para que as equipes de TI personalizem o sistema operacional, instalem aplicativos, implantem correções do sistema, e disponibilizem esses scripts para os usuários por meio de autosserviço;

•Novo gerenciamento do ciclo de vida da criptografia macOS FileVault para simplificar o depósito, a atualização e a recuperação de chaves;

•Novo suporte à proteção de integridade do sistema (SIP) para macOS, fornecendo atestado de integridade e status de conformidade.

Google: A VMware abrange o Android Enterprise e agora possibilita que os clientes migrem dos perfis herdados do Android para o Android Enterprise em apenas alguns cliques no console do Workspace ONE. Além disso, os clientes podem aproveitar os benefícios do monitoramento em tempo real em torno da integridade do dispositivo e do progresso de implementação. A VMware foi a primeira UEM a fornecer um gerenciamento moderno dos dispositivos Chrome OS e anuncia agora uma extensão do Workspace ONE UEM para o Chrome OS. Disponível no terceiro trimestre, os administradores poderão utilizar o serviço para garantir, revogar e renovar certificados de autenticação baseados em usuários e dispositivos, permitindo melhor segurança e acesso de usuário simplificado a aplicativos e serviços.

 

Okta: A VMware e a Okta anunciaram a integração do Workspace ONE e do Okta Universal Directory (UD), permitindo que as implantações do Workspace ONE utilizem o Okta UD como um serviço de diretório principal no lugar dos diretórios locais tradicionais, acelerando as jornadas do cliente na nuvem.

 

Suporte a aplicações e desktop virtual multi-cloud com serviços aprimorados
A VMware está ajudando os clientes a simplificar e otimizar como as aplicações e desktops virtuais são gerenciados, altamente seguros e acessados como parte de seu espaço de trabalho digital – on premise, na nuvem ou através de uma combinação de ambos. São várias inovações projetadas para simplificar e automatizar ainda mais o gerenciamento em nuvem de desktops e aplicativos virtuais no Workspace ONE.

A empresa lançou o VMware Horizon Services for Multi-Cloud que permitirá que os administradores de TI automatizem a intermediação e o gerenciamento em ambientes multi-site. Deixando que os funcionários efetuem logon no espaço de trabalho virtual de sua preferência – on premise ou na nuvem – o novo serviço da VMware melhora o desempenho do usuário, reduz custos e dá suporte a vários casos de uso, incluindo recuperação de desastres, expansão do data center e cloud bursting.

Como parte do Horizon Services for Multi-Cloud, novos serviços de gerenciamento simplificam a administração de aplicações e desktops, pois a TI agora poderá gerenciar os principais ativos, como aplicativos ou imagens, em vários sites, e oferecer uma verdadeira infraestrutura híbrida. Essa abordagem moderna do gerenciamento de aplicações permitirá, ainda, que a TI desacople o empacotamento e a entrega de aplicativos. A TI também poderá aproveitar pacotes idênticos em desktops on-premise e na nuvem com um modelo de publicação um para muitos. Por fim, um novo serviço de monitoramento em nuvem mostrará os dados de desempenho da Horizon, para que os administradores possam monitorar, solucionar problemas e remediar o ambiente de maneira proativa, a partir de um único console baseado em nuvem.

A Microsoft e a VMware estão entregando integrações previamente acordadas, incluindo suporte de acesso condicional ao Microsoft Office 365 usando o Microsoft Intune e o Azure Active Directory, suporte do Horizon Cloud ao Windows Virtual Desktop no Microsoft Azure e suporte para o Microsoft Teams para impulsionar a colaboração avançada em todo o espaço de trabalho. Para facilitar a cooperação contínua com colegas, agora os clientes também podem aproveitar o pacote de otimização do Zoom com o Horizon.

 

Além disso, o Horizon será integrado ao NSX Advanced Load Balancer, permitindo que os clientes se afastem dos ADCs (controladores de entrega de aplicativos) baseados em hardware para fornecer acesso rápido a aplicações e desktops escaláveis e mais seguros de qualquer lugar.

Por fim, os clientes do Horizon agora poderão colher os benefícios da nuvem híbrida de maneira mais econômica com o licenciamento de assinaturas. Com o VMware Subscription Upgrade Program for Horizon, os clientes do Horizon 7 podem atualizar as licenças permanentes existentes para a Horizon Universal License por um preço que reflete o valor adicional, permitindo a implantação em qualquer lugar – on-premise ou na nuvem.

 

Workspace ONE Intelligence adiciona análise de risco entre plataformas ao modelo de segurança Zero Trust
Ao combinar o gerenciamento moderno, de acesso e a análise digital de espaço de trabalho digital líderes do setor, a VMware defendeu uma abordagem abrangente para permitir segurança Zero Trust em redes, dispositivos, aplicativos e usuários. A empresa está inserindo vários novos recursos destinados a ajudar os clientes a adotar uma arquitetura de segurança nesse modelo.

 

O Workspace ONE Intelligence oferecerá uma única pontuação de risco de usuário e dispositivo quantificável com base em vários atributos de risco que podem ser usados para acionar políticas de acesso condicional e correções automatizadas. Com o uso de machine learning, a solução pode identificar anomalias de comportamento do usuário com base na variação do padrão e automatizar ações de correção, como, por exemplo, forçar a autenticação multifatorial ou colocar o dispositivo em quarentena quando um comportamento suspeito do usuário é observado.

 

Além disso, o Workspace ONE Trust Network agora oferece suporte total a Carbon Black, Lookout e Netskope, permitindo que os clientes integrem os melhores dados da solução de segurança de última geração no Workspace ONE e aproveitem os painéis do Workspace ONE Intelligence para fornecer total visibilidade de suas diretrizes de segurança.

Serviço
www.vmware.com/company.html.

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