Cisco Networking Academy será implantado no Piauí para levar conhecimento digital

O projeto será desenvolvido pela Cisco Brasil em parceria com o Governo do Piauí e começa por Teresina.

(Jorge Henrique Bastos)

Representantes da Cisco Brasil foram recebidos pelo governador Wellington Dias, nesta segunda-feira (19), no Palácio de Karnak. A comitiva trouxe ao governador a proposta de implantação de um projeto que tem por objetivo levar a educação digital para a vida de todos os piauienses. O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, também participou da audiência. 

 

"O Cisco Networking Academy é um projeto capaz de transformar a vida das pessoas. A base é trazer educação, o que chamamos de alfabetização digital para a vida dos piauienses. O propósito é trazer conhecimento e, mais do que isso, é um programa de empregabilidade. Queremos formar pessoas para que elas se encaixem em uma nova comunidade de trabalho. A Cisco completa este ano no Brasil vinte e cinco anos e para nós é um marco fantástico. Nada vale conectar pessoas sem levar conhecimento e impactar vidas", garantiu o diretor de setor público da Cisco do Brasil, Ricardo Mucci.

 

O governador parabenizou a iniciativa que deve ser implantada ainda em setembro. “Queremos colocar o Piauí em um patamar moderno, com um desenvolvimento atualizado e, com certeza, a tecnologia é uma prioridade nossa. A Cisco é uma das pioneiras no mundo nessa área da tecnologia avançada, principalmente na área de telecomunicações. Eu saio muito animado com todas as possibilidades desse novo projeto. É um caminho novo, um mundo novo na geração de oportunidades, um caminho promissor de pessoas que vão se qualificar”, afirmou Wellington. 

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá participar do projeto Cisco Networking Academy. “Nós vamos levar o ensino de tecnologia para dentro das escolas públicas estaduais. Já temos escolas técnicas que possuem cursos de informática, mas agora teremos o forte apoio da Cisco. É uma empresa renomada no que diz respeito à conectividade. Nós vamos nesse momento selecionar escolas e professores para que possamos criar um ensino de multiplicadores. A expectativa é de atendermos algo em torno de cinco mil estudantes passando por essa plataforma da academia da Cisco”, disse Ellen Gera. 

 

O programa já está totalmente pronto dentro do formato de Ensino a Distância (EAD), no entanto a ideia é também de criar espaços únicos para esse tipo de treinamento. As primeiras turmas já serão conectadas a partir de setembro, em Teresina, com o projeto-piloto.  


Cisco

 

A Cisco possibilita que as pessoas estabeleçam as conexões de que precisam, sejam elas para fins empresariais, de educação, filantropia ou criação. Os produtos da Cisco são usados para criar as soluções de internet que viabilizam a rede e permitem oferecer fácil acesso às informações, em qualquer lugar e a qualquer momento. 

A Cisco foi fundada em 1984, por um pequeno grupo de cientistas da computação da Stanford University e, desde então, os engenheiros da empresa vêm liderando o desenvolvimento das tecnologias de rede IP. 

A tradição de inovar da Cisco continua presente nos produtos e soluções líderes de mercado, tanto nos principais desenvolvimentos da empresa – como roteadores e switches – quanto nas tecnologias avançadas como redes residenciais, telefonia IP, redes ópticas, segurança, redes de área de armazenamento e tecnologia sem fio. Além desses produtos, a Cisco ainda oferece uma série de serviços que incluem suporte técnico e serviços avançados. 

 

Autoria: Aline Medeiros e Lorenna Costa

 

fonte: piaui.pi

Please reload

Posts Recentes
Please reload

  • Wix Twitter page
  • Wix Facebook page
  • Wix Google+ page
  • LinkedIn Social Icon