Cuidado com a segurança no seu smartphone

 

Os smartphones tem ganhado um grande espaço na vida das pessoas, mas tenha cuidado com as informações que ele carrega.

 

 28/09/2017 - 23:59

Por: Cleberson Andrade  Editado em 29/09/2017 - 00:59

gestion.pe

 

Os smartphones tem ganhado um grande espaço no cotidiano das pessoas, seja no uso mais básico como fazer uma ligação ou em questões mais complexas como a realização de uma transação bancaria. De olho nos dados sensíveis do usuário, criminosos vem buscando diversas maneiras de aplicar golpes para extrair dinheiro de pessoas que não cuidam da segurança do seu “companheiro de bolso”.

No ano passado a empresa de segurança digital Trend Micro informou que um novo vírus batizado de Godless podia infectar 90% dos smartphones com android das versões Lollipop 5.1 para baixo onde rouba dados do usuário. Somado a grande demora das fabricantes em atualizar as versões de seus sistemas operacionais ou muitas vezes abandonando o suporte de alguns smartphones muitas pessoas acabam vulneráveis a futuros roubos de dados de seu aparelho, como senhas, agenda, fotos, etc.

 

 

 

Neste cenário para dificultar o acesso indevido aos dados do aparelho, o usuário comum pode ter alguns cuidados, sendo estes, buscar fazer a instalação do software mais recente de sua fabricante, realizar a instalação de um antivírus, ter cuidado nas paginas que se acessam no aparelho, ao instalar um aplicativo, observar bem os comentários e confirmar se é autentico o software, não utilizar aplicativos de terceiros, são cuidados que podem aumentar o nível de segurança do smartphone.

 

fonte: http://www.1news.com.br/noticia/35948/celulares-e-aplicativos/cuidado-com-a-seguranca-no-seu-smartphone-28092017

Please reload

Posts Recentes
Please reload

  • Wix Twitter page
  • Wix Facebook page
  • Wix Google+ page
  • LinkedIn Social Icon