Vendas de equipamentos para WLAN crescem 5% no mundo...

Vendas de equipamentos para WLAN crescem 5% no mundo, mas sistemas de voz e telepresença mostram queda 

 

Dados são do Synergy Research Group, que avaliou sete categorias de produtos para hardware, e aponta que Cisco é a líder em seis delas.

Uma nova pesquisa mundial do Synergy Research Group aponta crescimento rápido dos produtos de infraestrutura sem fio LAN. De acordo com o relatório, as receitas com equipamentos WLAN cresceram cerca de 5% no último ano, enquanto switches Ethernet aumentaram na base de 4% e os servidores de data center um pouco acima de 2%.

O estudo também apontou para o crescimento de 4% em comunicações unificadas (UC) e uma estabilidade na venda de roteadores. Porém, voz por IP se encontrou com crescimento de cerca de 2%, enquanto telepresença caiu quase 5%.

Nas sete categorias analisadas, a Cisco se apresenta como líder em seis, perdendo o posto apenas para os servidores de data center, onde a Hewlett Packard Enterprise (HPE) lidera. A HPE ficou em segundo lugar nos switches Ethernet, roteadores e equipamentos WLAN (o último é graças à sua aquisição da Aruba Networks 2015).

Para Jeremy Duke, analista-chefe da Synergy, a HPE é única empresa que oferece desafio na área de produtos para o hardware para a Cisco, que detém um terço do mercado. Mas o especialista lembra que os crescimentos da nuvem e de soluções de software de colaboração vão trazer um novo tipo de concorrência. “São áreas não-tradicionais que vão causar confusão nas fronteiras do mercado”, afirma.

O relatório também aponta os demais segundos lugares: Dell em servidores de data center, a Avaya em sistemas de voz, a Microsoft em aplicações de UC e Polycom em telepresença.

 

fonte: http://ipnews.com.br/vendas-de-equipamentos-para-wlan-crescem-5-no-mundo-mas-sistemas-de-voz-e-telepresenca-mostram-queda/

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

  • Wix Twitter page
  • Wix Facebook page
  • Wix Google+ page
  • LinkedIn Social Icon