NetApp reforça sistemas de storage flash

Fabricante lançou um software que aumenta o desempenho de equipamentos para cargas orientadas a soluções de análise de dados

 

A NetApp anunciou uma nova versão de software para seus equipamentos de armazenamento em flash da linha EF-Series e E-Series. De acordo com a provedora, aSANtricity aumenta sensivelmente o desempenho e confiabilidade das aplicações de Data Analytics.

“As novas gerações de aplicações de Business Intelligence como Splunk, Hadoop e NoSQL estão se tornando ferramentas essenciais para as empresas que são alimentadas por dados o tempo todo. Nossos clientes querem mais visibilidade e desempenho destas aplicações para estarem aptos a fazer as melhores decisões em um ambiente de negócios que está em constante mudança”, pronunciou Ariovaldo Almeida, engenheiro de sistemas sênior da fabricante do Brasil, em comunicado.

A tecnologia vem com a promessa de acelerar em mais de 50% o desempenho de aplicações de análise de dados, além de simplificar a infraestrutura de TI e ajudar a reduzir os custos em mais de 33%.

Os equipamentos de armazenamento all-flash NetApp EF-Series são gerenciados pelo SANtricity, software que acelera o desempenho das aplicações permitindo alto IOPS com baixa latência, atendendo aplicações de alta performance. A plataforma também disponibiliza o NetApp AutoSupport, com tecnologia preditiva que acelera a resolução de problemas em até 60% e reduz a ocorrência de casos críticos de suporte P1 em até 85%.

Aos poucos, fabricantes que tradicionalmente atuaram no mercado de sistemas de armazenamento em fita e em discos começam a adotar tecnologias de discos de estado sólido (SSD). Recentemente, a EMC também fortaleceu suas linhas de storage em flash em sua principal plataforma, a VMAX.

Na ocasião do lançamento, Marcio Sanchiro, gerente da companhia para América Latina e Brasil, evitou dar indícios que a novidade mirava barrar o avanço de players como Pure Storage, ou de modelos de armazenamento em nuvem oferecidos pela Amazon Web Services (AWS).

A NetApp seguiu postura semelhante a de seu concorrente. A provedora não indicou qualquer relação da tecnologia frente a seus concorrentes.

 

fonte: http://computerworld.com.br/netapp-reforca-sistemas-de-storage-flash

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

  • Wix Twitter page
  • Wix Facebook page
  • Wix Google+ page
  • LinkedIn Social Icon