Tecnologia deve ser ferramenta estratégica para crescimento do Brasil, diz chairman da Cisco

 

País necessita também investir em ecossistemas de inovação e em infraestrutura de TIC robusta, acredita John Chambers

O Brasil deve usar a tecnologia como ferramenta estratégica que permitirá o crescimento do País. Isso é o que acredita John Chambers, chairman da Cisco, responsável por liderar a companhia globalmente por 20 anos.

 

Ainda de acordo com o executivo, o Brasil está atrás de países de mesmo porte em termos de crescimento em tecnologia da informação e, para reverter o quadro, os setores público e privado "precisam intensificar esforços na expansão da infraestrutura de banda larga e tecnologia da informação e comunicação (TIC)", disse. A previsão da consultoria IDC é de que o mercado brasileiro de TI e Telecom cresça apenas 5% em 2015.

 

Chambers afirma também que a digitalização é a chave para o sucesso e acredita que o Brasil tem potencial grande, mas precisa ousar mais. 

 

"Os líderes têm a oportunidade de definir uma agenda tecnológica ousada, liderar projetos de digitalização e fomentar o crescimento econômico. Estamos apostando no Brasil e em nossa parceria promissora", encerra.

 

fonte: http://itforum365.com.br/noticias/detalhe/117883/tecnologia-deve-ser-ferramenta-estrategica-para-crescimento-do-brasil-diz-chairman-da-cisco

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

  • Wix Twitter page
  • Wix Facebook page
  • Wix Google+ page
  • LinkedIn Social Icon