Jogos são hackeados no Android e contaminam cerca de 500 aparelhos

 

Um malware desenvolvido para Android pode ter afetado cerca de 500 aparelhos. Esse vírus vou descoberto pela empresa TrendMicro, que é especializada em detectar esse tipo de ameaça. O vírus simula que é um jogo, existente na Play Store, e quando infecta a vítima acessa as configurações de root, ou seja, tendo controle completo sobre o aparelho.

 

Dentre os aplicativos com problemas estava o Brain Test, que já havia sido removido da Google Play em setembro, e ao menos um aplicativo com o jogo Tetris, esse ainda está no ar, mas seus desenvolvedores já estão sabendo do problema. De acordo com a TrendMicro, lojas paralelas também foram afetadas.

 

O vírus funciona da seguinte maneira: Ele executa um código que envia comandos para o celular. Esses comandos inicializam a função RootRunScript do Kit de desenvolvimento de software. Isso ajuda o jogo infectado a baixarconteúdos maliciosos da internet, dando assim outros privilégios para o hacker.

 

A empresa pede que os usuários tenham cuidado com o que baixam na loja e ter certeza que eles são de fontesconhecidas e confiáveis.

 

​Fonte: http://admin.geek.com.br/posts/24179-jogos-sao-hackeados-no-android-e-contaminam-cerca-de-500-aparelhos

Please reload

Posts Recentes
Please reload

  • Wix Twitter page
  • Wix Facebook page
  • Wix Google+ page
  • LinkedIn Social Icon