Cisco participa de olimpíada educacional em São Paulo

Durante o evento, companhia destacou a categoria “Gestão de Sistemas de Redes TI”.

 

Entre os dias 11 e 16 de agosto, no Anhembi, em São Paulo, a Cisco participou da maior olimpíada de educação profissional do mundo, o WorldSkills Competition. A companhia foi umas das patrocinadoras globais do evento, que reuniu jovens de mais de 60 países na simulação de desafios de diversas profissões.

Foi a primeira vez em seus 65 anos de história que o WorldSkills Competition aconteceu em um país da América Latina. O evento foi o maior a ocupar o Parque Anhembi, abrangendo simultaneamente os três espaços do local – Sambódromo, Palácio e Pavilhão. O WorldSkills São Paulo 2015 recebeu cerca de 1.230 alunos-competidores, que se dividiram em 50 categorias, distribuídas em seis áreas técnicas e tecnológicas.

A Cisco destacou durante a olimpíada de educacional  a categoria “Gestão de Sistemas de Redes TI” (Skill #39). Entre os finalistas da categoria, estiveram um aluno e um treinador do Cisco Networking Academy (NetAcad), programa de responsabilidade social da companhia realizado em parceria com instituições educacionais de todo o mundo que visa a capacitação de mão de obra na área de redes.

“Competições como o WorldSkills são importantíssimas e cada vez mais necessárias. Elas proporcionam aos alunos do Cisco Networking Academy, e a outros jovens, a oportunidade de praticar e demonstrar suas habilidades em redes de computadores, trocando experiências e ganhando o reconhecimento entre profissionais de TI”, afirma Flávio Provedel, Gerente de Responsabilidade Social Corporativa da Cisco e do Networking Academy Brasil.

 

Cisco lança desafio para promover inovação urbana no RJ

Além da premiação e da troca de experiências proporcionada pela competição, todo o treinamento e processo de seleção para o WorldSkills São Paulo 2015 também são essenciais para o crescimento profissional. “Com o vasto conhecimento obtido durante as etapas de treinamento, pretendo conseguir um bom emprego em minha área de atuação e talvez, futuramente, abrir minha própria empresa”, afirma o estudante Rafael Oening.

 

fonte: http://www.ipnews.com.br/telefoniaip/index.php?option=com_content&view=article&id=34600:cisco-participa-de-olimpiada-educacional-em-sao-paulo&catid=323:nacional&Itemid=652

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

  • Wix Twitter page
  • Wix Facebook page
  • Wix Google+ page
  • LinkedIn Social Icon