Cinco implicações da disrupção digital, segundo o evangelista da Cisco

“Vivemos uma era de oportunidades e, agora, podemos resolver problemas que não éramos capazes de solucionar até então”, comenta Joseph M. Bradley

 

 

 

 

“Vivemos uma era de oportunidades e, agora, podemos resolver problemas que não éramos capazes de solucionar até então”, comenta Joseph M. Bradley

A digitalização da economia desencadeará alguns efeitos interessantes. Da mesma forma que alguns serviços e atividades deixarão de ter relevância, outros pontos já vivenciados atualmente passarão por um movimento de aceleração – que obrigará empresas a fortalecerem o ritmo de transformação. “A corrida nas organizações rumo ao digital começa a acelerar”, avalia Joseph M. Bradley, evangelista e vice-presidente de Internet das Coisas da Cisco.

O executivo afirma que o mundo ainda é repleto de Dark Spaces. Essas "zonas de sombra" (em tradução livre) abrem grandes chances de transformações a partir do momento que mais dispositivos se conectam e as empresas começam a extrair valor desse ambiente. “Vivemos uma era de oportunidades e, agora, podemos resolver problemas que não éramos capazes de solucionar até então”, sinaliza.

Reforçando que uma estratégia digital é sobre gerar valor a partir da iniciativas que consideram e priorizam transformações orientadas a pessoas, processos, dados e coisas; Bradley citou cinco implicações que as empresas precisarão enfrentar no atual movimento de disrupção.

1. Dados estão em todos os lugares, mas insights são raros. Vivemos um período de explosão no volume de dados gerados ao redor do mundo. Isso tende a se intensificar ainda mais nos próximos anos, especialmente a partir do momento em que mais dispositivos se conectam à rede e/ou entre si. A abundância de dados, contudo, não significa necessariamente mais inteligência na gestão dos negócios. Esse desafio precisará ser resolvido. “A Internet das Coisas deve poder entregar o valor que as pessoas esperam”, resume.

 

fonte: http://computerworld.com.br/cinco-implicacoes-da-disrupcao-digital-segundo-evangelista-da-cisco

Please reload

Posts Recentes
Please reload

  • Wix Twitter page
  • Wix Facebook page
  • Wix Google+ page
  • LinkedIn Social Icon