Antes da TI, a Estratégia: entenda as melhores práticas relacionadas ao setor no IT Forum Expo/Black Hat

Consultores Sérgio Lozinsky e Cezar Taurion debaterão mudanças no perfil de investimento e dos diretores de tecnologia das companhias

 

Com a mudança da sociedade e o surgimento de novas tendências tecnológicas, o setor de TI passou a ter cada vez mais importância dentro das empresas, que já perceberam a necessidade de integração às áreas administrativas para maximizar os resultados obtidos pela companhia. 

 

Entretanto, ainda existem uma série de desafios, que serão abordados pelos consultores Sérgio Lozinsky e Cezar Taurion durante os dois dias do IT Forum Expo/Black Hat, que será realizado entre os dias 25 e 26 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. 

 

No primeiro dia, os consultores abordarão questões relativas à arquitetura de sistemas ao realizar uma discussão de alto nível sobre o cenário atual estado da TI e analisar formas que o CIO tem para fugir do modelo de trabalho por projeto, partindo para uma perpetuação da área. Além disso, também serão discutidos os desafios correntes para estruturar uma arquitetura que integre o transacional e o digital. 

 

Ainda no dia 25, os executivos comentarão sobre o paradoxo da inovação na TI corporativa. Embora muito se fale sobre inovação em TI, o mercado de maneira geral entende que o processo ainda é incipiente dentro das organizações. O foco será ajudar os executivos a entender como lidar com o paradoxo de conseguir cumprir com as atividades prioritárias para a companhia, mas também pensar em coisas novas.

 

Já no segundo dia do evento, as discussões começam em torno do dilema que é prover capacitação diante das novas ondas tecnológicas. Segundo os consultores, as empresas hoje enfrentam a dificuldade de encontrar de pessoas para lidarem com essa questão técnica e também profissionais com ligações com o negócio. Embora a TI seja cada vez mais importante, o C-level ainda olha o CIO em posição baixa, há um descompasso nas percepções. Desta forma, a ideia será levantar os desafios sobre capacitação de maneira geral e o perfil de CIO necessário para este novo momento. 

 

A última apresentação do dia irá ressaltar o papel do CIO na construção e gestão do ecossistema de TI. O papel deste executivo está muito mais amplo e isso, por si só, gera um ecossistema que precisa ser administrado. Aqui, a proposta é apresentar as melhores formas de lidar com diversos problemas decorrentes desta mudança, como gerenciamento de contratos, gestão de equipes de terceiros e o papel estratégico de cada parceria. 

 

Os temas acima serão discutidos na sala “Desafio IT”, durante os dois dias do IT Forum Expo/Black Hat. Organizado pela IT Midia e pela UBM Brazil, o evento acontece pelo segundo ano consecutivo em São Paulo e deverá receber mais de 5 mil participantes, unindo soluções de TI e segurança da informação dentro de um ambiente de geração de negócios, relacionamento e aquisição de conhecimento entre CIOs, gestores de TI, CSOs e decisores de empresas de grande e médio portes. 

 

Quer participar do IT Forum Expo/Black Hat 2014? Acesse o site do evento e inscreva-se.

 

 

fonte: http://www.itforum365.com.br/noticias/detalhe/114236/antes-da-ti-a-estrategia-entenda-as-melhores-praticas-relacionadas-ao-setor-no-it-forum-expoblack-hat

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

  • Wix Twitter page
  • Wix Facebook page
  • Wix Google+ page
  • LinkedIn Social Icon