NetApp compra solução de backup na nuvem da Riverbed por US$ 80 milhões

Movimentação faz parte do esforço recente da fabricante em fortalecer seu portfólio em cloud

 

A NetApp, empresa de armazenamento e gerenciamento, anunciou hoje (27/10) a compra da solução SteelStore da Riberbed em uma transação em dinheiro de cerca de US$ 80 milhões. A tecnologia adquirida suporta o backup de aplicações de provedores de cloud e vai ajudar a companhia a oferecer armazenamento integrado em nuvem para cópias de forma segura em ambiente privado ou público, informa. A movimentação faz parte do esforço recente da fabricante em fortalecer seu portfólio em cloud.

“A tecnologia é segura e eficiente, além de reduzir a complexidade e custos com storage”, afirmou George Kurian, vice-presidente-executivo de Operações de Produto da NetApp, na abertura para imprensa do NetApp Insight, evento que acontece nesta semana em Las Vegas (EUA). De acordo com ele, a adição do produto às soluções da NetApp vai oferecer eficiência e segurança de dados para qualquer modelo de nuvem.

O produto SteelStore, de acordo com a NetApp, atende aos padrões de criptografia e segurança que permitirão à fornecedora de tecnologia oferecer aos clientes segurança end-to-end para cloud privada, pública ou híbrida. “Como resultado, os clientes serão capazes de superar a dependência de fornecedores e os custos de gestão de seus ambientes atuais de backup”, diz a companhia

A fabricante espera que a linha SteelStone esteja disponível ao mercado no terceiro trimestre do ano fiscal de 2015 da NetApp.

*A jornalista viajou para Las Vegas a convite da NetApp 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

  • Wix Twitter page
  • Wix Facebook page
  • Wix Google+ page
  • LinkedIn Social Icon